sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vá Ser Feliz!

É impossível não falar disso. Ah sinto muito, mas desta vez eu vou falar do assunto do momento, justo eu, que não falei de nenhum: nem da páscoa, nem do dia das mães, nada nadinha. Vou falar do dia dos namorados, mas de um jeito diferente. Sim, porque o que eu mais vejo são pessoas desesperadas. Pessoas lindas, cultas, inteligentes, interessantes, independentes, que trabalham e pagam as suas contas totalmente frustradas e desesperadas porque vão passar o dia dos namorados sozinhas. E qual o grande problema nisso?  Porque todo ano é assim: metade das pessoas reclamam que não tem namorado (a), e a outra metade fica se descabelando porque não sabe o que dar ao parceiro (a).Vamos mudar o disco minha gente. Ambas as partes! (Não sabe o que dar? Dê uma lembrança, uma almofada, uma caneca, um bilhete. Já é de bom tamanho.).
Mas você que está aí arrastando correntes, vem cá, chega mais perto que eu vou te falar umas coisinhas: e quem disse que namorar é um mar de rosas, que vai te salvar da tempestade da vida, que vai ser teu porto seguro? Quem disse que namorar vai te fazer verdadeiramente feliz? Quem disse que namorar vai fazer a sua vida mais fácil? (Pode ficar mais difícil, sabia?). Que você vai parar de ser a pessoa-infeliz-que-ninguém-entende? Ah me desculpe, mas não é assim, pensar assim é jogar tua vida nas mãos de outro alguém qualquer por pura solidão, e isso não é bom, primeiro, porque você se anula, segundo porque coloca um peso enorme e desnecessário nas costas de alguém, terceiro, porque você não merece qualquer pessoa. E nada disso é bom, e só vai complicar ainda mais.
Escuta bem, quem faz a tua vida mais fácil, quem faz teu porto seguro, quem te faz feliz é você mesmo. Você, com suas escolhas, seus gostos, suas manias, sua personalidade excêntrica, suas vontades, seu gosto musical pra lá de esquisito aos olhos da maioria. 
Pra você ter um outro alguém que te entenda e ame é fácil (o que é difícil vem depois!), ao contrário do que muitos pensam e falam. Tenha uma lista de prioridades, sendo que em primeiro lugar vem você, em segundo você, em terceiro você, e só depois vem todo o restante. Fácil. Se dê valor. Pare de pensar que você é infeliz e que ninguém te entende, bota um sorriso nessa cara, e se aceite como é. Aceite o som que ouve, suas manias, seus gostos, sua personalidade, suas chatices (todo mundo tem). Mude se quiser, mas mude porque VOCÊ quer, não por outra pessoa ou porque ela quer. Esqueça de procurar um amor pra si mesmo, e ele virá. Quando você para de olhar a sua volta e vive pra fazer você mesmo bem, todos os olhos se voltam em sua direção. 
Portanto, pare de se lamuriar como se a vida fosse um eterno muro das lamentações e vá ser feliz!

Paolla Milnyczul

"Felicidade não é opção, não é escolha. Felicidade é dever cívico, direito, obrigação. Aproprie-se disso e vá ser feliz." – Ita Portugal

Conteúdo protegido por Direitos Autorais.

9 comentários:

  1. Sem comentários, Mi... Ou melhor, com comentário sim; beleza pura este texto, viu! Acaba que torno-me redundante em dizer, mas... Você é super! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei é isso mesmo, só quando consegui perceber isso tudo, fui realmente feliz, me amando para poder amar alguém e receber amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto maravilhoso! Amei! E você tem toda a razão, devemos nos dar valor em primeiro lugar e o resto vem depois. :]

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo em genero, numero e grau!
    Besta é que pensa que namroar é a melhor coisa do mundo...a melhor coisa do mundo é viver plenamente de bem consigo mesmo.


    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Linda, simples e verdadeira esta sua reflexão. A gente tende a se lamentare esquece de ser feliz.Uma pena...

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Páolla

    Tem gente que é feliz namorando.

    Tem gente que é feliz consigo mesmo, se bastando!

    Sei lá, se és feliz, tá tudo certo!

    Não consigo prescrever uma receita ideal para a felicidade, uns é feliz de um jeito outros de outra forma!

    ResponderExcluir
  7. Ah!! Estejas bem agora e sempre

    gilberto
    nel mezzo del cammim

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Vi seu blog na lista dos blogs unidos, passei por aqui e achei super interessante.
    Te convido para conhecer o eu : http://educarmaisblog.blogspot.com.br/
    Abraços!

    ResponderExcluir